22 de out. de 2014

Relatório da Palhaça Xerafina 09/10/2014

Dá licença que eu quero passar com a cadeira! Grita uma voz cansada. No meio do corredor lotado se abre um espaço …. E eis que surge um senhor sentadinho na cadeira e sua filha atrás conduzindo! Amor à primeira vista! E a palhaça sinceramente implora deixa eu tocar uma música prá vocês? A filha não resiste ao pedido, deixa o pai e fala que pode enquanto isso ela vai entregar uns papéis ali! Obaaaaaa!!!! Mas vai ouvindo, viu! Tá, vou ouvindo! Lá vem a mais inédita das inéditas! O senhor olhando quietinho como se não estivesse acontecendo nada ou como se estivesse escutando calmamente e tentando identificar aquelas notas desengonçadas! De repente … Ele cantarola baixinho … “Meu coração não sei porque bate feliz quando te vê! “… O meu também pensa a palhaça! Todos do corredor inteiro param em silêncio para ver ele cantarolar … Chega a filha mais calma e orgulhosa dizendo: Ele é meu Pai!! Outra cantiga em crioulo haitiano na voz mais calada do Hospital! Viva as “Vozes caladas que falam”! Olha a foto! Agora imagina uma mulher cabisbaixa! Um encontro! Dona Mercedes e suas histórias …. do sobrinho José Carlos e do filho Eduardo! Se animou tanto que rendeu muiiiiiiiiiiitas histórias! Viva! Quantos carros de duas rodas cheios de VIDA: - A senhora e sua irmã! - A menininha que inventou o pão de queijo recheado de chuchu! (Esse acho que a Margarida nunca comeu!) - O menino …. ai que fofura …. vou apertar sua bochecha! - Um chinelo havaina! Saiam todos da frente!!!!! Você sabe o que é Paliativo? Parabéns a Dani foi prá casa! Vocês são demais! Notícias dos times de futebol! Hoje não vai ter “Ai Bate o pé”? Estou muito triste! Bate o pé! Bate o pé! Bate o pé! Um sorriso! Uhu!!! Na secretaria … todos “empenhados”!!!! Até o moço que veio carregar os “empenhos” parou para ver e dar passagem a uma surpresa …. Uma nova cantora! Uma porta bipolar no sexto andar! Dr.! Dr.! Dr.! Dr. dá sua opinião sobre o dia de hoje? E o Dr. “X” dizendo ser o chefe geral …. deu aumento prá todo mundo! Nossa Dr. “X”!!!!!! Isso me fez lembrar uma música! ”Sonhar mais um sonho impossível Lutar quando é fácil ceder Vencer o inimigo invencível Negar quando a regra é vender Sofrer a tortura implacável Romper a incabível prisão Voar num limite improvável Tocar o inacessível chão É minha lei, é minha questão Virar este mundo, cravar este chão Não me importa saber Se é terrível demais Quantas guerras terei que vencer Por um pouco de paz E amanhã se este chão que eu beijei For meu leito e perdão Vou saber que valeu Delirar e morrer de paixão E assim, seja lá como for Vai ter fim a infinita aflição E o mundo vai ver uma flor Brotar do impossível chão” ----------------------------------- visite nosso site www.amigosdonarizvermelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário