23 de out. de 2014

O flautista - Relatório de Pedro Fontana "Sizu"

 

O encanto que sai daquelas mãos calejadas me fez brilhar os olhos de alegria. Sempre ouço o quanto mudo e faço feliz o dia das pessoas, mas não sei se elas sabem o quanto isso é reciproco. É emocionante como algo tão simples, alguém tão generoso que aparece na sua vida e te da um presente muito mais valoroso do que qualquer matéria concreta.

Foi assim que vivi uma das mais lindas experiências que essa profissão poderia me dar. Aquela flauta feita apenas com as mãos e o ar entre elas soando notas direcionadas com os dedos. O senhor Ivanildo ficou até encabulado de o quanto o elogiei seu talento puro e autentico. Isso porque só o descobri no final, após o pandeirista de cinco escolas de samba e quase ganhar um doce japonês da Socorroooo!! “Toca alguma com esse pandeiro aí!” no momento que já estava indo embora. Fico até triste por não corresponder à altura tão formoso dom que estava por vir. Obrigado a força que me fez ter voltado e ter tido a chance de presenciar o que me enche o peito de ar e os olhos de lagrimas.

Obrigado pelas rodas de Morenas. Aqueles sorrisos novos de bolachas de agua e sal, de vontade de fazer xixi, de adivinhação de filme, de encantadores de serpentes. Obrigado Xerafina por sua companhia e toda sua parceria transversal. 

Hoje é dia de sorrisos molhados e salgados.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário