10 de jul. de 2015

Palhaça BISCOITO

 

Presentes : Biscoito,Osório, Flor Bela, Lady Diet e Bento

 

Bento retorna ao grupo após afastamento.Me senti acolhida por ele. Às vezes fazíamos intervenções separados e às vezes em dupla com alternância de funções. Ora eu ficava na posição de apoio das intervenções dele,ora na posição de apoiada nas minhas intervenções.

Neste dia percebi a pertinência da plasticidade do estado do palhaço,pois fiz algo diferente do que fiz nos dias anteriores e me surpreendi.Às vezes me colocava de forma silenciosa e conseguia me comunicar com pessoas que não se relacionariam com palhaços. Uma criança tinha medo de palhaço, mas não teve medo de mim porque me aproximei com olhares,lentamente e com sorriso,até que cativei o seu sorriso. Com um idoso comecei uma conversa e ele participou da brincadeira o que não faria se a abordagem fosse outra.Recebi um feedback de uma funcionária quando abordava a criança: “assim está melhor”. Aquele dia estava tumultuado e parecia necessitar de um contraponto.

Deste dia ficou para mim a importância de desenvolver várias ferramentas para o estado do palhaço: ora expansivo,ora mudo,ora silencioso a depender de onde e com quem nos relacionamos.

 

Elizabeth-----Biscoito

visite nosso site www.amigosdonarizvermelho.com.br 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário